Última Hora: variante Delta chega a Garuva

A Prefeitura de Garuva informa que foram confirmados três casos da variante delta do novo coronavírus no município. A informação é da Secretaria Municipal de Saúde. Estes são os primeiros casos da variante na cidade. Outros dois casos também foram identificados em Guaratuba (PR), município vizinho a Garuva. A orientação é para que a população reforce os cuidados e procure a vacinação.

Descoberta há um ano na Índia, a variante tem se mostrado mais transmissível e com maior incidência de hospitalização e agravamento da Covid-19. “Todos os imunizantes disponíveis no município são eficazes contra a delta, por isso as pessoas têm que fazer o esquema vacinal completo, com primeira e segunda dose”, afirmou o Secretário de Saúde, Rogério Martinho Thomas.

Além disso, o uso correto de máscaras (cobrindo o nariz e a boca), a higienização constante das mãos e o distanciamento social seguem sendo as medidas mais eficazes para o controle da transmissão. Por determinação da Diretoria de Vigilância Epidemiológica.

 

Fonte e Foto: Herison Schorr / Folha Norte SC

Comentários